União de Caridade das senhoras de Mértola

União de Caridade das Senhoras de Mertola

Exmo Senhor

A Caridade será sempre uma virtude bendita através de todos os tempos e em todas as camadas sociais. Ela suavisa a dor, mitiga a fome, minora o sofrimento; temos portanto o direito de a impulsionarmos, de a desenvolvermos no mais elevado grau. Assim compreendem todos aqueles a quem Deus deu alma para amar e sentir, assim o compreende V. Exa., para cuja generosidade nunca desmentida, nos apelamos mais uma vez.

Em Setembro próximo futuro, nos dias 20, 21 e 22, realiza-se nesta vila a anual feira de S. Mateus e desejando esta União levar a efeito uma kermesse, pedimos a V. Exa. a subida fineza de nos auxiliar com qualquer donativo, o que antecipadamente e muito reconhecidas agradecemos.

V. Exa. cooperando na obra admiravel de socorrer a humanidade desvalida, será credor da nossa gratidão, que pouco vale, mas se-lo tambem do amor de Deus, que é Infinito.

Mértola, Agosto de 1939.

Presidente: Maria Amalia Allen Gomes

Vice-presidente: Eugénia Rita Costa Tesoureira: Josefina Maria de Jesus Mendes Costa

Secretaria: Maria Luiza Rosa Pinto

Vogal: Elisa Alves Infante

Todos os donativos devem ser remetidos até 15 de Setembro e em nome da União de Caridade das Senhoras de Mértola. A kermesse destina-se também a socorrer a linda igreja matriz de Mértola.

Localização: 

Ver no Mapa