Futebol Clube do Chança

Objectivos: 

Este clube pode ter raízes dos tempos da formação dos clubes da Mina - "Guadiana" e "S Domingos" - embora não existam "sinais" da sua actividade antes do ano de 1930; tal como os restantes de Corte Pinto, Santana, Sapos ou outros, de cuja existência nada sabemos, a não ser do grupo "Escoteiros de Mértola", que aparece em "cena" na época de 1931-32, de maneira algo "intrigante", para tomar o lugar do Guadiana da Mina, o fulcro das nossas histórias!

Esta equipa dos Montes Altos, usava camisola azul, calções pretos, meia azul com risca preta, dispondo de um grupo de jogadores dos quais que citamos:

- António Sezinando, Manuel Custódio, João Batista, Romualdo da Palma, José Baptista, Diogo Afonso, Manuel Eusébio, Manuel Vilão, João Guarda, António Rodrigues, Lourenço Baptista, António Lourenço, irmãos António e Joaquim Emídio, Virgilio Martins, Manuel Francisco e Jacinto Boga.

Resultados conhecidos: 1930: 1-0; 2-03-0; 1931: 7-0; 5-2; 3-0, para citar resultados até ao ano de 1934, nos jogos com o S. Domingos.

Morada da Sede: 
Montes Altos
Localização: 

Ver no Mapa