Noticias da Mina Dezembro 1902

Ano: 
1902
Descrição: 

Mina de são Domingos Sr. redactor.- Cameçamos a presente por desejar festas felizes e boas entradas de ano a v. e o restante pessoal do nosso vellho Districto de Faro.

Iguais votos e cumprimentos fazemos aos srs. visconde de Mason de São Domingos, conde do Pomarão, Barry, Neville, Purves. dr. Vargas, Mascarenhas, Crein.Smith. Clinch, Wilbrihan. Felix.Rocha, Mac-uil, Valente, Willowgly, Silva, Calixto, Fereira. Silva, Valente e demais empregados da mina de São Domingos.

Consinta, tambem, que aproveitemos as columnas do Districto para expressarmos identicos desejos e sandações a cavalheiros, que, comquanto não residam n'esta povoação, nem por isso leem menos jus á nossa estima e consideração, taes como os srs. Magro, Vargas,
Bandeira, Pereirs, dr. Agostinho Lucio da Silva, Abecassis, Filippe Felix, Garridos, João Maria Felix Valladas, João Felix, Dune e Costa. A todos (e pedimos venia para especialisar os primeiros) p ceinos, pois, um anno prospero e feliz..

-O novo director-gerente da mina de São Domingos, sr. Barry, e sua esposa teem convidado para, em dias alternados, os acom panharem ao jantar, os chefes e empregados superiores da dita em presa e as suas respectivas familias.

-Annexa ao hospital d'esta Mina, vae construir-se uma casa destinada a operações cirurgicas, que será illuminada a gaz acety lene.

-Principalmente nos ultimos seis mezes do anno findo houve aqui muitos obitos, em grande par te cansados por esse terrivel Ha gello que vae dizimando a pobre humanidade tuberculose.

Trata-se de crear una caixa economica, junto da cooperativa da mina de São Domingos, para os socios da mesma cooperativa. Oxalá de bens resultados, no in teresse dos mais desprotegidos da sorte.

-A colonia ingleza da referida mina remiu, pelo Natal, na casa da direcção da mesma empresa, a convite do sr. Barry, que lhe of ferecen um lanto banquete. Qua tro dias antes, tinha aquelle ca valheiro dado o jantar da praxe, em que tomaram parte vinte e seis convivas. 30 de dezembro de 1902.

(Do nosso correspondente.)