Reabertura do Portal do CEMSD

Depois de um largo período em que o Portal do CEMSD esteve inacessível, é com grande satisfação que anunciamos o nosso regresso.
Esta paragem deveu-se essencialmente às dificuldades que sentimos para assegurar as despesas inerentes ao alojamento dos conteúdos disponibilizados.
Neste momento estão disponíveis neste portal (exclusivamente) muitos milhares de registos dos nossos antepassados ou relativas ao património histórico da Mina de S. Domingos.
Sabemos que são muitos os utilizadores que acedem frequentemente a este manancial único de informação longamente pesquisado e disponibilizado, sendo que há mesmo quem o faça profissionalmente e pese o facto de termos lançado uma campanha de angariação de donativos, foram muito poucos os que se disponibilizaram a ajudar.
Os três donativos que recebemos, dois deles anónimos, que desde já agradecemos encarecidamente, irão permitir manter o Portal online e acessível a todos (gratuitamente) por mais algum tempo.
Na altura em que se assinala o centenário da fundação do São Domingos Futebol Clube não poderíamos deixar de nos associar às comemorações, apresentando uma curiosa fotografia de 1923, sobre um dos primeiros jogos de football disputados na Mina de São Domingos (por Ingleses) bem como disponibilizando abundante informação sobre o clube onde se incluí o seu historial, fotografias e fichas individuais de muitos dos seus jogadores.

Partilhar